Notícias
O envelhecimento demográfico e consequente transição epidemiológica colocam desafios a toda a sociedade para os quais precisamos encontrar respostas inovadoras. Toda a sociedade está convocada, mas a comunidade académica e científica tem uma responsabilidade especial na procura dessas respostas.
Neste âmbito e no contexto do EIT Health, a Universidade de Évora, enquanto membro da Innostars, promove um Innovation Day subordinado às áreas temáticas abaixo discriminadas.
A aplicação móvel da Universidade de Évora, a My.UE, já está disponível para alunos de mobilidade in.
Evora University Mobile App – MY.UE, is now available for mobility students *.
Convidam-se todos os alunos que estejam interessados em fazer Erasmus, a comparecer na sessão de esclarecimento realizado por o gabinete de mobilidade de SCC da Universidade de Évora, na sala 6 da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus às 14 Horas
No dia 31 de Outubro decorreu o seminário “Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo” no Teatro Garcia de Resende, em Évora, integrado no Mês Maior.
A Associação Internacional para o Estudo da Dor definiu o ano 2017 para a Luta contra a Dor Pós Cirúrgica.
Estima-se que cerca de 30% dos doentes submetidos a cirurgia apresentem dor crónica pós-operatória.
Formação de Professores/as para obtenção de Especialização em Igualdade de Género (Ref.ª 2-FPE_IG 58 do Eixo 3.15: Formação de Públicos Estratégico na área da Igualdade de Género.
A formação observa métodos e técnicas promotoras de aprendizagem ativa e participada, facilitadora de apropriação de conhecimento nas temáticas da igualdade de género.
Pretende-se promover nos profissionais uma visão transversal e integrada sobre a problemática da Igualdade de Género
Na sequência da iniciativa Semana Open Access a decorrer de 23 a 29 de outubro, a Universidade de Évora, parceira desta iniciativa, junta-se ao movimento pelo acesso aberto partilhando um conjunto de informações sobre o Acesso Aberto e Ciência Aberta, disponível em Portugal.
Sob o tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural” tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), com o objetivo de incentivar a compra de alimentos aos produtores locais, preferir alimentos frescos e da época, optando por uma alimentação mediterrânica.
Ontem dia 16 de Outubro de 2017, celebrou-se o European Restart a Heart Day, projeto que em Portugal designamos como A Comunidade Salva Vidas, com o ojetivo de consciencializar a opinião pública e envolver toda a sociedade civil.