Saúde e Envelhecimento: do problema à solução
Innovation Day

O envelhecimento demográfico e consequente transição epidemiológica colocam desafios a toda a sociedade para os quais precisamos encontrar respostas inovadoras. Toda a sociedade está convocada, mas a comunidade académica e científica tem uma responsabilidade especial na procura dessas respostas.

Neste âmbito e no contexto do EIT Health, a Universidade de Évora, enquanto membro da Innostars, promove um Innovation Day subordinado às áreas temáticas abaixo discriminadas.

O que é o Innovation Day?

O Innovation Day do EIT Health constitui-se como um contexto onde os participantes serão desafiados a pensar de forma inovadora sobre os problemas, a projetar para o empreendedorismo e a comunicar para audiências específicas. Deste modo, pretende-se que os participantes desenvolvam competências:

• analíticas transdisciplinares sobre os problemas de saúde e envelhecimento;
  • de trabalho em equipas multidisciplinares com vista à transdisciplinaridade;
  • de projetar para o empreendedorismo;
  • de comunicar com efetividade;
  • interação dos estudantes com investigadores e investidores da área de envelhecimento e saúde;
  • inovação transdisciplinar em envelhecimento e saúde.
És estudante de Cursos de Mestrado ou de Programa de Doutoramento? Este evento é para ti! Vem fazer parte desta equipa!

Prepara um projeto claro, conciso, objetivo e original sobre cuidados ou intervenções inovadoras na área do envelhecimento ou da saúde e vem apresentá-lo.

Se não tens um projeto preparado, mas tens ideias vem trabalhá-las em grupo com outros estudantes e discuti-las no Innovation Day.

A área do envelhecimento e da saúde precisam de ideias inovadoras!

Confia nas tuas ideias e capacidades e aceita o desafio!

O evento é gratuíto mas sujeito a inscrição.

Mais informação | Inscrição

De 24.11.2017 a 24.11.2017