Notícias

A alimentação possui enorme importância na vida das pessoas. Tem caraterísticas de acordo com a cultura e recursos disponíveis e sofre a influência de factores relacionados com as necessidades dos grupos etarios, o esforço fisico e intectual ou os estilos de vida.

De 29.11.2017 a 29.11.2017
09:00 | Universidade de Évora - Escola Superior de Enfermagem São João de Deus
Saúde e Envelhecimento: do problema à solução

O envelhecimento demográfico e consequente transição epidemiológica colocam desafios a toda a sociedade para os quais precisamos encontrar respostas inovadoras. Toda a sociedade está convocada, mas a comunidade académica e científica tem uma responsabilidade especial na procura dessas respostas.

Neste âmbito e no contexto do EIT Health, a Universidade de Évora, enquanto membro da Innostars, promove um Innovation Day subordinado às áreas temáticas abaixo discriminadas.

De 24.11.2017 a 24.11.2017
09:00 | PACT | EVORA
MY.UE - Evora University Mobile App - available for mobility students

A aplicação móvel da Universidade de Évora, a My.UE, já está disponível para alunos de mobilidade in.

Evora University Mobile App – MY.UE, is now available for mobility students *.

Publicado em 08.11.2017

Convidam-se todos os alunos que estejam interessados em fazer Erasmus, a comparecer na sessão de esclarecimento realizado por o gabinete de mobilidade de SCC da Universidade de Évora, na sala 6 da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus às 14 Horas

De 08.11.2017 a 08.11.2017
14:00 | Sala 6 | Escola Superior de Enfermagem São João de Deus
Mês Maior

No dia 31 de Outubro decorreu o seminário “Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo” no Teatro Garcia de Resende, em Évora, integrado no Mês Maior.

Publicado em 31.10.2017
2017 Global Year Against Pain After Surgery

A Associação Internacional para o Estudo da Dor definiu o ano 2017 para a Luta contra a Dor Pós Cirúrgica.
Estima-se que cerca de 30% dos doentes submetidos a cirurgia apresentem dor crónica pós-operatória.

Mais informação.

Publicado em 30.10.2017

Formação de Professores/as  para  obtenção de Especialização em Igualdade de Género (Ref.ª 2-FPE_IG 58 do Eixo 3.15: Formação de Públicos Estratégico na área da Igualdade de Género.
A formação observa métodos e técnicas promotoras de aprendizagem ativa e participada,  facilitadora de apropriação de conhecimento nas temáticas da igualdade de género.
Pretende-se promover nos profissionais uma visão transversal e integrada sobre a problemática da Igualdade de Género

De 04.05.2018 a 21.06.2018
Universidade de Évora

Na  sequência da iniciativa Semana Open Access a decorrer de 23 a 29 de outubro, a Universidade de Évora, parceira desta iniciativa, junta-se ao movimento pelo acesso aberto partilhando um conjunto de informações sobre o Acesso Aberto e Ciência Aberta, disponível em Portugal.

De 23.10.2017 a 29.10.2017

Sob o tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural” tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), com o objetivo de incentivar a compra de alimentos aos produtores locais, preferir alimentos frescos e da época, optando por uma alimentação mediterrânica.

Publicado em 19.10.2017
EUROPEAN RESTART a HEART DAY

Ontem dia 16 de Outubro de 2017, celebrou-se o European Restart a Heart Day, projeto que em Portugal designamos como A Comunidade Salva Vidas, com o ojetivo de consciencializar a opinião pública e envolver toda a sociedade civil.

Publicado em 17.10.2017