Conhecer Global Atuar Local
Projeto "Conhecer Global atuar Local" - Apresentação de Resultados  

O consumo de substâncias psicoativas e os comportamentos aditivos, em contexto escolar, constituem uma problemática de saúde pública na sociedade atual.

A comunidade educativa é confrontada com permanentes desafios, no sentido do desenvolvimento de uma resposta única, integrada e pragmática para um fenómeno em constante evolução.

A avaliação do perfil do uso de drogas numa dada população permite o desenvolvimento de programas mais realistas e concretos. Se estivermos a falar de uma pesquisa realizada sistematicamente, essa avaliação irá representar um indicador fundamental para o estudo dos resultados de intervenções, eventualmente, implementadas num dado período de tempo.

O projeto “Conhecer GLOBAL Atuar LOCAL” é um Projeto de Avaliação Diagnóstica e intervenção no âmbito dos comportamentos de risco e consumo de substâncias psicoativas.

Resulta de uma parceria entre a Universidade de Évora/Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus, a Administração Regional de Saúde de Região Alentejo e a Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino.

Informações:

Mês da Juventude - março 2018

Participe , Divulgue … Dia a Dia  em  https://www.facebook.com/pontojovem.evora/

 

Consulte todo o Programa em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/desportoejuventude/Paginas/Mes-da-Juventude-2018.aspx

 

 

De 20.03.2018 a 20.03.2018
15:00 | Sala dos Leões - Câmara Municipal de Évora