Notícias

A Carta Erasmus para o Ensino Superior (CEES) proporciona um quadro geral de qualidade para as atividades de cooperação europeia e internacional que as instituições de ensino superior poderão realizar no âmbito do Programa aprovado atualmente pela Comissão Europeia (Erasmus +).

Publicado em 10.01.2014

A Universidade de Évora iniciou em 2001 a emissão do Suplemento ao Diploma para os cursos de Licenciatura, tendo adequado o seu formato e conteúdo às regras estabelecidas pelos normativos correspondentes. O Suplemento ao Diploma é um documento emitido numa das línguas europeias mais falada, e atribuído automaticamente de forma gratuita para todos os alunos após a conclusão do ciclo de formação conducentes aos graus de Licenciado, Mestre e Doutor.

Publicado em 10.01.2014

Teve lugar ontem, 8 de janeiro, a cerimónia de assinatura dos Acordos de Mecenato do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), fundo que atribui apoios a estudantes em situação de dificuldade financeira, apoio que permite ajudar a custear a prossecução dos estudos, pagamento de propinas, alimentação e alojamento, possibilitando a atenuação do abandono escolar e o incumprimento das responsabilidades legais.

Publicado em 09.01.2014
Conhecer & Prevenir o VIH/SIDA na Universidade de Évora
Publicado em 03.12.2013
coordenadora do projeto VIH “ conhecer e prevenir o VIH-SIDA na comunidade académica”

Dia 30 de Novembro das 13 às 14 horas, na telefonia do Alentejo-103.2 MHz

Publicado em 28.11.2013

No âmbito da semana europeia do teste VIH, o projeto VIH/SIDA da Universidade de Évora irá estar hoje na praça do Giraldo em évora apartir das 14 Horas, a dar aconselhamento, informações e através da unidade móvel a fazer teste de VIH.

Em 26.11.2013
Praça do Giraldo

Na próxima sexta-feira, dia 1 de Novembro, tem lugar na Universidade de Évora a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo. A data, que representa um dos momentos mais relevantes do ano para a academia eborense, assinala a fundação da Universidade Jesuíta, em 1559.

Publicado em 29.10.2013

Manuel Lopes, diretor da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus e Felismina Mendes, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade de Évora estão em João Pessoa, Brasil, a participar como investigadores convidados no VI Forum sobre Envelhecimento e Representações Sociais (FISERS).

Publicado em 25.10.2013

A Universidade de Évora organiza a Semana do Empreendedorismo, de 6 a 8 de novembro, com o intuito de promover o emprego jovem, de dotar os estudantes de competências transversais e de promover a troca de experiências.

Publicado em 25.10.2013

Sessões de esclarecimento e de apoio aos investigadores

evento global - de 21 a 27 de outubro

Publicado em 21.10.2013