Novos alunos preparam-se para dar o primeiro passo na UE
foto: João Barnabé
Centenas de jovens nas matrículas

73,4% das vagas da Universidade de Évora (UE) foram preenchidas logo na primeira fase. Das 1069 vagas do Concurso Nacional de Acesso (CNA) para este ano letivo foram colocados 785 candidatos.

Principiaram hoje e vão até 13 de setembro, as matrículas dos colocados na Universidade de Évora. As matrículas podem ser feitas presencialmente, no Colégio do Espírito Santo (CES), até 11 de setembro, ou on-line, através do Sistema de Informação Integrado (SIUE), durante toda a semana.

O processo de candidatura on-line é rápido, demorando em média 20 minutos, sendo necessária, para além do acesso à Internet, a seguinte documentação: fotografia tipo passe e Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão.

Quem optar por se matricular presencialmente terá que se deslocar ao Colégio do Espírito Santo. Esta opção foi já seguida por centenas de jovens, que esta manhã, acompanhados de familiares e amigos, afluíram ao edifício do CES.

Os alunos dos cursos de Arquitetura, Ciências do Desporto, Enfermagem e Medicina Veterinária, têm obrigatoriamente que fazer a sua matrícula de forma presencial e entregando o documento que é exigido como comprovativo do pré-requisito.

Como é habitual a Universidade de Évora mobilizou os diferentes serviços mais diretamente envolvidos na receção aos novos alunos para prestarem apoio neste primeiro ato académico.

As aulas dos novos estudantes têm início logo após o processo de conclusão da matrícula.

em atualização

João Barnabé | UELINE