CURSO MASSAGEM TERAPÊUTICA E BANDAS NEUROMUSCULARES

A Universidade de Évora/Escola Superior de Enfermagem oferece a 1ª EDIÇÃO DO CURSO MASSAGEM TERAPÊUTICA E BANDAS NEUROMUSCULARES.

È com prazer que a Universidade de Évora/Escola Superior de Enfermagem oferece a 1ª EDIÇÃO DO CURSO MASSAGEM TERAPÊUTICA E BANDAS NEUROMUSCULARES.

OBJETIVOS: Desenvolver competências para a aplicação da massagem terapêutica e de bandas neuromusculares na reeducação / otimização de funções motoras e neuromusculares. Competências a desenvolver: - Compreensão dos conceitos que fundamentam as técnicas de massagem e de aplicação de bandas neuromusculares; - Desenvolver a avaliação diagnóstica por palpação, testes de força muscular e amplitude articular; - Desenvolver o raciocínio clinico de diagnóstico e prescrição em lesões neuromusculares; - Capacitação para aplicar técnicas de massagem terapêutica e bandas neuromusculares.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS :

Módulo 1 - Fundamentos terapêuticos

1.1-Princípios da massagem terapêutica

1.2-Fisiologia da massagem

1.3-Aplicações terapêuticas da massagem

1.4-Fundamentos do tratamento com bandas neuromusculares

1.5-Critérios e técnicas para aplicação de bandas neuromusculares

1.6-Fisiologia da dor: Sindromes dolorosos

Módulo 2 - Técnicas terapêuticas

2.1-Métodos e técnicas de avaliação diagnóstica: Palpação, testes de força e amplitude articular.

2.2-Prescrição e desenvolvimento do plano de intervenção.

2.3-Critérios para avaliação de resultados.

DESTINATÁRIOS: Profissionais de saúde e do desporto

DATA: Dias 03 e 10 de dezembro 2022

LOCAL – Universidade de Évora - UÉESESJD – Largo N. Sra da Pobreza, 7000-811 Évora

MODALIDADE – Presencial (15 horas), com treino simulado