Dia Mundial da Saúde mental

Dia 10 de Outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

No dia 10 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Saúde Mental com o tema "Fazer da saúde mental e do bem-estar para todos uma prioridade mundial".

Um conjunto de docentes e estudantes da Universidade de Évora, em parceria com a Universidade Saudável, realizou uma atividade nas salas de aula de 26 cursos com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a importância de promover a saúde mental e procurar ajuda em caso de necessidade.

Foi projetado o vídeo que aqui divulgamos, realizado por um estudante de cada uma das escolas da universidade, e entregue um marcador de livros com estratégias promotoras da saúde mental e contactos úteis. 

Está ainda a ser realizado um estudo de investigação acerca da saúde mental dos estudantes do ensino superior, tendo sido solicitada a participação voluntária dos estudantes na resposta a um questionário anónimo que conta já com 2093 respostas. Este estudo é coordenado pelo Comprehensive Health Research Centre (CHRC), envolvendo outras instituições a nível nacional e internacional. 

 

Agradecemos a todos os estudantes e docentes que participaram ativamente nesta iniciativa.

 

Video Referente às comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental

https://www.youtube.com/watch?v=lc6FHsrzs3U

Publicado em 13.10.2022