Premio João Cidade - UEESESJD

Estão abertas as inscrições para o Prémio João Cidade, que premeia o melhor trabalho académico, em que se podem inscrever todos os alunos da ESESJD, do 1º e 2º ciclo

A Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora (UÉESESJD), tendo sofrido as múltiplas transformações inerentes à evolução do ensino de Enfermagem, mantém a sua designação. Esta consiste no nome católico do cidadão João Cidade, natural de Montemor-o-Novo e que viveu entre os finais do Século XV e meados do Século XVI. Pelo papel que tal cidadão desempenhou enquanto percursor dos ideais humanistas aplicados aos cuidados de saúde e ao mesmo tempo, pela natureza laica desta Escola, entendeu-se designar o prémio escolar a atribuir anualmente aos melhores trabalhos dos estudantes desta Escola como “Prémio João Cidade”.

O Prémio João Cidade foi instituído pela Circular n.º1/2019, de 1 de abril, https://gesdoc.uevora.pt/ficheiros/ver_pub/852104 (Regulamento do Concurso de Atribuição do Prémio João Cidade) pretende atribuir um valor pecuniário equivalente  à propina anual,  que estimule os estudantes no seu trabalho.

 

PRAZO

Estão a decorrer de 1 de setembro até 1 de outubro de 2022, as candidaturas ao Prémio João Cidade.

 

DESTINATÁRIOS

Estudantes da UÉESESJD e estudantes em Mobilidade IN dos 1º e 2º ciclo.

 

candidatura decorre online: solicitamos que verifiquem o regulamento.

§  REGULAMENTO DO CONCURSO DE ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO JOÃO CIDADE

§  REQUERIMENTO DE CANDIDATURA

§  FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES


Para mais esclarecimentos: premio.academico.esesjd@uevora.pt

Publicado em 31.08.2022