Unidade de Farmacovigilancia do centro e norte Alentejano

A Unidade Regional de Farmacovigilância do Centro e Norte Alentejano (UFV-CNA), em funcionamento desde o dia 1 de julho de 2019, é a primeira entidade do género com presença física na região do Alentejo. Foi criada ao abrigo de um protocolo entre o INFARMED, I.P. e a Universidade de Évora, encontrando-se sediada na Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus.

A UFV-CNA, integrada no Sistema Nacional de Farmacovigilância (SNF), é responsável pelas atividades de Farmacovigilância nos distritos de Évora e Portalegre. Com esta nova Unidade, além do equilíbrio geográfico e populacional, pretende-se também desenvolver um conjunto de atividades em colaboração com os diferentes serviços e instituições envolvidas, pautado pela proximidade e pela definição de metas conjuntas que permitam alcançar os melhores resultados possíveis, quer em termos de Saúde Pública, quer em termos de Saúde Individual.

A equipa residente da UFV-CNA é constituída por quatro elementos, os quais receberam formação especializada do INFARMED, I.P., com vista ao bom desempenho das funções atribuídas: Professor Manuel José Lopes (coordenador científico), Professora Ana Margarida Advinha (responsável técnico-científica), Dr. Hugo Salgueiro (médico especialista, responsável pela imputação de causalidade) e D. Eugénia Simões (administrativa). Na dúvida, notifique sempre!

 Portal RAM: https://www.infarmed.pt/web/infarmed/submissaoram 

E-mail: ufv_cna@uevora.pt 

Telefone (dias úteis, entre as 9h e as 17h): +351 266 730 319

Publicado em 03.10.2019