4ie Summer School 2018

Summer School - Gerontechnology and Eldercare

Como é do vosso conhecimento, as Instituições de Ensino Superior do Alentejo (Universidade de Évora, Institutos Politécnicos de Portalegre e Beja), em parceria com a Universidade da Extremadura, no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal (POCTEP), criaram o Instituto Internacional de Investigação e Inovação no Envelhecimento.

Tendo em conta que os avanços tecnológicos dos últimos anos afetam todas as áreas da sociedade. As ciências da saúde não são uma exceção, a irrupção da tecnologia nessa área é indiscutível. Profissionais de saúde desenvolvem seu trabalho num ambiente onde conceitos como Internet de Coisas Médicas (IoMT), Big Data ou Aplicativos Biomédicos são cada vez mais relevantes.

Estes cursos, enquadrados na Escola de Verão do Instituto Internacional de Pesquisa e Inovação para o Envelhecimento (4IE), visam fornecer uma visão ampla sobre os mais recentes avanços tecnológicos que estão a ser aplicados no campo da saúde., têm sido desenvolvidas um conjunto de atividades de investigação e inovação, das quais, periodicamente, damos notícia pública através de eventos científicos realizados simultaneamente em Portugal e em Espanha.

Com a Summer School - Gerontechnology and Eldercare pretendemos levar a cabo uma iniciativa política que consistirá numa proposta de desenvolvimento de um Plano para o Envelhecimento Ativo e Saudável, no contexto deste POCTEP e em conjunto com os decisores políticos do Alentejo e Extremadura.

Este Plano seria sujeito a uma dupla validação: a científica, através dos investigadores do 4IE, e a política, através dos responsáveis pelas organizações de ambas as regiões.

O Coordenador do 4IE, Professor Doutor Manuel José Lopes, têm a honra de convidar V.Exa. para estar presente na Summer School - Gerontechnology and Eldercare que decorrá nos dias:

15 e 16 de julho de 2019 em Évora

Local:

PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia - Herdade da Barba Rala, R. Luís Adelino Fonseca lote 1A, 7005-841 Évora (Junto à Zona Industrial de Évora)

17 e 18 de julho de 2019 – Cáceres

Inscrição gratuitas sujeita à lotação da sala.

Garanta o seu lugar, faça a sua inscrição: http://4ie.spilab.es/summerschool/en/home/

Mais informações: malc@uevora.pt

Publicado em 30.04.2019