Projecto VIH/SIDA - Conhecer & Prevenir o VIH/SIDA na Universidade de Évora

Estão a decorrer na Universidade de Évora intervenções no âmbito do Projeto “Conhecer e Prevenir o VIH- SIDA  na UEvora” que conta com a parceria de várias entidades da região, em que  o objetivo  é: promover conhecimentos e comportamentos preventivos face à Infeção pelo VIH/SIDA, junto da comunidade académica, nos diferentes espaços da UEvora.

Estas atividades decorrem normalmente entre as 11h00 as 18h00. Sendo que da parte da manhã é exibido no espaço respetivo e de acesso livre um filme/documentário sobre a temática do VIH-SIDA de aproximadamente 30 minutos, seguido de debate. E da parte da tarde (14h00-1800) é feita a sensibilização da comunidade académica pela equipa de projeto que conta com docentes investigadores, enfermeiros, psicólogos, estudantes e funcionários com formação específica. Na intervenção, a comunidade académica pode realizar o teste rápido de VIH gratuitamente e receber aconselhamento nas áreas da saúde sexual e reprodutiva e contraceção de barreira. A par destas atividades são aplicados questionários que permitirão, desenvolver estudo de caraterização de atitudes, conhecimentos e comportamentos face à infeção pelo VIH/SIDA.

Contamos com a sua presença e partilha de conhecimentos.

Próximas Atividades:

• 23 de abril 2014 | Colégio Pedro da Fonseca
  • 7 de maio 2014 | Colégio Luis António Verney

:: Veja a Reportagem RTP

:: Conheça o projeto em www.projetovihsida.uevora.pt

Publicado em 22.04.2014