Apresentação do Relatório de Primavera 2013

Convite para apresentação pública

O Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) irá apresentar publicamente o Relatório de Primavera 2013, no próximo dia 18 de junho, pelas 9:30, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) tem como finalidade proporcionar a todos aqueles, que de maneira ou outra, podem influenciar a saúde em Portugal, uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos factores que a determinam. O propósito é facilitar a formulação e implementação de políticas de saúde efectivas. O OPSS produz anualmente desde 2001 um relatório síntese da evolução do sistema de saúde português (Relatório de Primavera), e que atualmente conta na sua coordenação com a presença do Prof. Doutor Manuel Lopes, docente da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora.

09:30 - Abertura do Secretariado

10:00 - Sessão de Abertura  | Coordenação do OPSS

10:15 - O papel e a importância dos Observatórios para a decisão política | Moderação: Dr. João Semedo
           Observatório Nacional da Violência e Género