Workshop em Gerontotecnologia

As Instituições de Ensino Superior do Alentejo (Universidade de Évora, Institutos Politécnicos de Portalegre e Beja), em parceria com a Universidade da Extremadura, no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal (POCTEP), criaram o Instituto Internacional de Investigação e Inovação no Envelhecimento.

Neste contexto, têm sido desenvolvidas um conjunto de atividades de investigação e inovação, das quais, periodicamente, damos notícia pública através de eventos científicos realizados simultaneamente em Portugal e em Espanha. O Workshop em Gerontotecnologia (ver anexo) é disso um exemplo.

Inserido nesse Workshop pretendemos levar a cabo uma iniciativa política que consistirá numa proposta de desenvolvimento de um Plano para o Envelhecimento Ativo e Saudável, no contexto deste POCTEP e em conjunto com os decisores políticos do Alentejo e Extremadura. Este Plano seria sujeito a uma dupla validação: a científica, através dos investigadores do 4IE, e a política, através dos responsáveis pelas organizações de ambas as regiões.

O Coordenador do 4IE têm a honra de convidar V.Exa. para estar presente na sessão de encerramento e participar no Workshop em Gerontotecnologia que terá lugar no dia 17 de dezembro de 2018 (ver programa anexo).

Local: Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora

Largo Senhor da Pobreza (Junto ao Hospital do Espírito Santo)

Inscrição gratuitas sujeita à lotação da sala.

Garanta o seu lugar, faça a sua inscrição aqui.

Organização: Projeto 4ie
De 17.12.2018 a 17.12.2018