Há Caminho para Fazermos Juntos
Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado em África

Se tens entre os 21 e os 40 anos e disponibilidade para uma experiência de serviço e voluntariado por um período mínimo de um ano, vem saber como podes integrar um novo ciclo de formação de voluntários.

 



Com o objetivo de apelar ao voluntariado internacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai realizar no próximo dia 27 de fevereiro pelas 21h, uma sessão de informação e esclarecimento, que decorrerá em Évora, no Casarão (Rua do Raimundo, 48).
Esta sessão tem como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação.
A referida sessão de esclarecimento é uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início a 23 de março, em Lisboa e no Porto, sendo uma oportunidade extra que permitirá partir em missão ainda este ano.
Esta sessão destina-se a jovens interessados numa experiência missionária em África durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, com disponibilidade para partir em missão em setembro/outubro de 2018.
Evento FB: https://www.facebook.com/events/1946306258716410/

Para mais informações, por favor, contacte:
Rita Fonseca – Responsável de Comunicação e Imagem
21 757 42 78 / 93 470 48 23
ritafonseca@leigos.org 

Sobre os Leigos para o Desenvolvimento

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há 31 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano como facilitadores, privilegiando a relação, a parceria, o conhecimento local, a simplicidade de meios e a capacitação, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Beneficiam dos seus projetos cerca de 20.000 pessoas/ano e já partiram em missão mais de 400 voluntários.

Organização: Leigos para o Desenvolvimento | Apoio - Pastoral Universitária de Évora (PUÉ)
Em 27.02.2018
21:00 | Casarão (Rua do Raimundo, 48) - Évora
Fonte: Estudar