Educação Para a Saúde: educar para prevenir e despistar sinais de cancro
Resultado de uma organização conjunta no dia 23 de maio de 2017 realizar-se-á em Reguengos de Monsaraz, uma atividade planeada no âmbito do Projeto “Um Dia Pela Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A presente atividade destina-se aos alunos do 9º ao 12º Ano da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
O cancro quando detetado, numa fase inicial, tem grande probabilidade de cura, pelo que é de extrema importância, educar os jovens a conhecerem e observarem  o seu corpo, para assim, despistarem  sinais e sintomas de cancro, numa fase inicial.   Nomeadamente ao nível do cancro da mama, cancro do testículo, cancro colo do útero e cancro da pele. Durante a atividade iremos demonstrar em modelos de simulação como realizar  auto exames e despistar sinais e sintomas suspeitos de lesões.

Educar para a Saúde!

De 23.05.2017 a 23.05.2017