Curso Livre
Mass Training em Suporte Básico de Vida
4ª Edição

Porque a vida humana é a base de todos os direitos de cidadania e o dever de saber reanimar uma das bases da cidadania ativa, o Núcleo de Formação em Suporte Básico de Vida da UÉESESJD promove ações de sensibilização junto da comunidade onde o  objetivo principal destas ações é treinar pessoas em SBV e salvar vidas.

As ações de sensibilização em Mass Training de Suporte Básico de Vida decorrerão nas Escolas Secundárias de Évora e pretende-se abranger cerca de 250 formandos,  de modo a adquirirem competências em Suporte Básico de Vida e colocar em prática gestos simples que podem salvar vidas.

A formação tem  a duração de 2 horas, é coordenada por formadores especializados e certificada pelo Conselho Português de Ressuscitação (CPR).

Conteúdos:

• Introdução da atividade
  • Preenchimento do questionário conhecimento da temática
  • Breve contextualização teórica do SBV
  • Prática com recurso à metodologia dos 4 passos
  • Encerramento da sessão

As próximas ações terão lugar:

• 3ª Edição - Escola Secundária Gabriel Pereira - 15 de março de 2017;
  • 4º Edição - Escola dos Salesianos - 29 de março de 2017;
  • 5º Edição - Escola Básica Santa Clara - 8 de maio de 2017;
  • 6º Edição - Escola Básica Andre de Resende - 10 de maio de 2017;

Nota:

Cada formando tem direito ao manual básico de SBV e ao certificado de formação

Publicado em 09.03.2017