Notícias

coordenadora do projeto VIH “ conhecer e prevenir o VIH-SIDA na comunidade académica”

Dia 30 de Novembro das 13 às 14 horas, na telefonia do Alentejo-103.2 MHz

Publicado em 28.11.2013

No âmbito da semana europeia do teste VIH, o projeto VIH/SIDA da Universidade de Évora irá estar hoje na praça do Giraldo em évora apartir das 14 Horas, a dar aconselhamento, informações e através da unidade móvel a fazer teste de VIH.

Em 26.11.2013
Praça do Giraldo

Na próxima sexta-feira, dia 1 de Novembro, tem lugar na Universidade de Évora a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo. A data, que representa um dos momentos mais relevantes do ano para a academia eborense, assinala a fundação da Universidade Jesuíta, em 1559.

Publicado em 29.10.2013

Manuel Lopes, diretor da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus e Felismina Mendes, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade de Évora estão em João Pessoa, Brasil, a participar como investigadores convidados no VI Forum sobre Envelhecimento e Representações Sociais (FISERS).

Publicado em 25.10.2013

A Universidade de Évora organiza a Semana do Empreendedorismo, de 6 a 8 de novembro, com o intuito de promover o emprego jovem, de dotar os estudantes de competências transversais e de promover a troca de experiências.

Publicado em 25.10.2013

Sessões de esclarecimento e de apoio aos investigadores

evento global - de 21 a 27 de outubro

Publicado em 21.10.2013

É um projeto de intervenção comunitária, liderado pela Professora Doutora Ana Frias, dirigido a toda a comunidade da Universidade de Évora (UÉ). Parceria entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e a UÉ, e tem como finalidade principal promover conhecimentos e comportamentos preventivos face à Infeção pelo VIH/SIDA e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST), junto da comunidade académica.

Publicado em 17.10.2013

Projecto VIH/SIDA - Conhecer & Prevenir o VIH/SIDA na Universidade de Évora

Publicado em 11.10.2013
Dia Internacional do Idoso

Manuel Lopes é um dos coordenadores do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, professor coordenador do Departamento de Enfermagem da Universidade de Évora e responsável por um projeto relacionado com o envelhecimento ativo.

Publicado em 01.10.2013

2ª fase (2013/2014)