Mestrado Estudos em Enfermagem
Este Curso de Mestrado destina-se a todos os enfermeiros licenciados, portadores do título de enfermeiro ou de enfermeiro especialista.
BEM VINDO!!!

O curso de Mestrado Estudos em Enfermagem confere o grau académico de Mestre em Enfermagem e foi concebido para formar enfermeiros que contribuam para a investigação, ensino, gestão e desenvolvimento da disciplina. Assim, visa preparar para desenvolver o pensamento e a inovação em Enfermagem, para projetar e desenvolver formas de intervenção e investigação, ao nível clínico, individual e em grupo, de forma multidisciplinar e intersectorial. Permite o desenvolvimento de conhecimentos teóricos, históricos e epistemológicos, bem como competências científicas alicerçadas na investigação, na resolução de problemas de enfermagem e dos processos de gestão de qualidade em saúde, através de uma interface com a investigação clínica em enfermagem e a investigação concetual para a construção disciplinar e profissional.

Os candidatos têm uma oportunidade de valor elevado de assegurar, predominantemente, a aquisição de conhecimentos científicos, através do desenvolvimento de natureza académica com recurso à atividade de investigação, de inovação ou de aprofundamento de competências profissionais, dirigido à compreensão e resolução de problemas em contextos alargados e multidisciplinares, proporcionando uma sólida formação cultural e cientifica e uma aprendizagem ao longo da vida de elevadíssima qualidade.

 

 

 

As candidaturas são realizadas on-line em: https://siiue.uevora.pt

(Para ajuda consulte o Manual da Candidatura on-line).

A candidatura poderá também ser realizada presencialmente nos Serviços Académicos da Universidade de Évora (Rua Duques de Cadaval, ao lado do Centro de Emprego), sendo disponibilizado computador e apoio técnico para realização da mesma. Para mais informações, contactar atendimento@sac.uevora.pt . Tel. serv. académicos: +351 266 760 220 | tel. geral: +351 266 740 800. http://www.oferta.uevora.pt/

 

 

 

O Curso de Mestrado “Estudos em Enfermagem”, confere o desenvolvimento, integração e sedimentação dos percursos profissionais em curso, do exercício liberal da profissão ou exercício da profissão em instituições públicas ou privadas. Esta integração descreve-se a nível nacional ou internacional, nomeadamente: Hospitais Gerais, Hospitais Especializados; Centros de Saúde; Escolas Superiores; Clínicas de Enfermagem ou Empresas.

Após a conclusão do curso, com a discussão do relatório em provas públicas, será atribuído o grau de mestre em associação pelas seguintes instituições:

·         Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora;

·         Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Portalegre;

·         Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja;

·         Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal;

·         Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco;

·         Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira.

 

 

A Comissão de Curso é composta pelos seguintes elementos nomeados por cada uma das instituições que constituíram o Curso de Mestrado em Associação:

Universidade de Évora.
Professor Doutor César João Vicente da Fonseca. Contato: cfonseca@uevora.pt;
Instituto Politécnico de Setúbal.
 Professora Doutora Lucília Rosa Mateus Nunes. Contato: lucilia.nunes@ess.ips.pt;
Instituto Politécnico de Portalegre.
Professora Doutora Sofia Maria Borba Roque. Contato: sofia.m.b.roque@essp.pt;
Instituto Politécnico de Castelo.
 Professora Doutora Ana Paula Gonçalves Antunes Sapeta. Contato: paulasapeta@ipcb.pt;
Instituto Politécnico de Beja.
Professora Doutora Ana Maria de Barros Pires. Contato: ana.pires@ipbeja.pt;

 

PEÇA MAIS INFORMAÇÃO AOS MEMBROS!!! Consulte: http://www.oferta.uevora.pt/
Publicado em 10.07.2018