Protocolo de cooperação – Projeto Café Memória
Café Memória

Os CAFÉS MEMÓRIA resultam de uma iniciativa de duas entidades promotoras, a Associação Alzheimer Portugal e a empresa Sonae Sierra e de um conjunto alargado de parceiros no passado dia 7 de dezembro, teve lugar o lançamento do Café Memória de Évora.

O protocolo de cooperação – Projeto Café Memória, promovido pela Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora junta as diversas entidades locais - a Câmara Municipal de Évora, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida, a Fundação Alentejo e as empresas NephroCare, Decsis e Delta Cafés para que em conjunto promovam um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências  e suporte mútuo.

O projeto, criado em 2013, passa a contar com 18 locais de encontro: Lisboa (em cinco espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira, Barcelos, Almada, Leiria, Sintra, e agora, Évora.

As sessões irão decorrer na Igreja do Convento do Salvador (R. do Salvador, nº 2¬), no 4.º sábado de cada mês, das 10h00 às 12h00, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia.

A primeira sessão está agendada para dia 27 de janeiro de 2018.

Apareça!

Publicado em 11.12.2017