Aprovado regulamento de atribuição de bolsas de mobilidade do Programa + Superior

Os alunos que venham estudar para Universidade de Évora e que sejam residentes noutras regiões do país vão poder beneficiar do Programa +Superior, que tem este ano a sua quarta edição.

Foi recentemente aprovado o regulamento de atribuição de bolsas de mobilidade do Programa +Superior para o ano letivo 2017-18, com alterações relativamente aos anos anteriores, aguardando-se agora a publicação do despacho em Diário da República.

Para o conjunto das instituições de ensino superior do Alentejo está prevista a atribuição de 360 bolsas de mobilidade, cada uma com o valor anual de € 1500,00, sendo todo o processo de atribuição gerido pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Os interessados devem apresentar requerimento na plataforma BeOn da DGES até 30 de novembro de 2017.

O Programa +Superior visa, através da atribuição de bolsas de mobilidade, incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica por estudantes economicamente carenciados que residem habitualmente noutras regiões, contribuindo para a coesão territorial através da fixação de jovens e para a prossecução das metas do Portugal 2020 relativamente ao número de jovens com formação superior.

De salientar que a candidatura a bolsa de mobilidade ao abrigo deste programa não exclui candidaturas a outras bolsas ou apoios disponíveis.

Mais informações sobre o Programa +Superior em https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/informacoes-1

Mais informações sobre apoios sociais e bolsas de mobilidade na Universidade de Évora em http://www.oferta.uevora.pt/

 

 

Publicado em 04.08.2017
Fonte: GabCom | UÉ