Dia da Enfermagem pela AAUE - Uma Comunidade Saudável

Com o objetivo de aproximar os estudantes da Universidade de Évora das diferentes áreas e potenciar a colaboração e interligação das próprias e integrado na Semana das Escolas da Universidade de Évora a AAUÉ-Associação Académica da Universidade de Évora decidiu organizar o primeiro de quatro dias temáticos respeitantes a cada uma das Escolas.

O primeiro dia foi atribuído à Escola de Enfermagem, que decidiu dar destaque ao Projeto de Universidade Saudável, abordando as temáticas Uma Comunidade Saudável e aos Cuidados de Saúde na Comunidade, a Empregabilidade também será um dos temas abordados no Workshop, estando presentes empresas de recrutamento.


O Projeto de Universidade Saudável encerra uma filosofia já enraizada na comunidade académica espanhola e latino americana que tem um objetivo geral Interiorizar na comunidade universitária o conceito de saúde a partir de uma perspectiva ampla, livre e participativa que permite desenvolver condutas saudáveis, comportamentos e identificar os ativos existentes na Universidade para o efeito.


Nesse sentido foi convidado a estar presente na Universidade de Évora , o Prof. Doutor Ramon Riera, especialista na matéria e pró-reitor da Universidade de Alicante (Espanha) para nos apresentar o seu Projeto e a rede espanhola de Universidades Saudáveis.

O programa completo é composto pelas seguintes temáticas:

  • Manhã - Uma Comunidade Saudável | Auditório CES
  • Tarde - Workshops com Empresas e Cuidados de Saúde na Comunidade | Auditório ESESJD
Organização: AAUÉ-Associação Académica da Universidade de Évora
Em 20.04.2016
9:00 | Auditório CES - 14:30 | Auditório ESESJD