UÉ preenche mais de 90% das vagas na 2ª fase do CNA

Mais de 90% das vagas que a Universidade de Évora (UÉ) disponibilizou para a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) foram preenchidas: 225 novos alunos foram colocados em 12 cursos com vagas sobrantes, resultando numa taxa de cobertura das vagas inicias de 98%.

As 245 vagas disponíveis distribuíram-se pelos cursos de Artes Visuais-Multimédia e Arquitetura, Agronomia, Arquitetura Paisagista, Biotecnologia, Engª das Energias Renováveis, Engª Mecatrónica, Química, Geografia, Geologia, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e Ciências da Educação.

Os resultados da 2ª Fase estão em harmonia com os obtidos na 1ª fase em que a taxa de ocupação foi de aproximadamente 88%, traduzindo-se no preenchimento da totalidade das vagas em 21 dos 33 cursos disponíveis: Biologia Humana, Biologia, Bioquímica, Engenharia Informática, Ciências do Desporto, Ciência e Tecnologia Animal, Reabilitação Psicomotora, Medicina Veterinária, Design, Teatro, História e Arqueologia, Economia, Gestão, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia e Turismo, Educação Básica, Línguas e Literaturas e Enfermagem.

Após o período de matrículas e inscrições da 2ª fase, que se inicia hoje e se estende até 28 de Setembro, são divulgadas pela DGES as vagas sobrantes para a 3º fase do CNA, que decorrerá entre 6 e 14 de Outubro.

Publicado em 24.09.2015