Escola de Enfermagem da Universidade de Évora comemora 60 anos

A Escola Superior de Enfermagem São João de Deus (ESESJD), unidade orgânica da Universidade de Évora (UE), comemora no próximo dia 09 de março, segunda-feira, os seus 60 anos. As comemorações do Dia da Escola arrancam logo às 09h30, estando patente ao público uma exposição fotográfica dedicada ao tema “60 anos a construir o futuro da Enfermagem”.

O dia começa com uma Mesa Redonda / Conferência submetida ao tema “A Enfermagem no Ensino Universitário”, moderada pelo Diretor da Escola, Professor Manuel Lopes, em que intervêm a Reitora da UE, Professora Ana Costa Freitas, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Professora Maria da Glória Garcia e o Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor António Rendas.

A partir das 11h30 decorre um dos momentos mais relevantes do dia, em que vai ser assinado um protocolo com a Universidade Nova de Lisboa, que visa estreitar relações e enquadrar ações de colaboração entre as duas instituições de Ensino Superior. É ainda assinado um protocolo específico de colaboração entre a ESESJD e a NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que visa definir os termos da colaboração relativos à prossecução de projetos de interesse comum, nomeadamente o projeto inovador “Envelhecer em casa com saúde”.

As comemorações continuam à tarde, com sessões de informação de empresas de recrutamento e a cerimónia de entrega das insígnias aos estudantes finalistas de Enfermagem, havendo ainda lugar à atuação da Tuna da Escola Superior de Enfermagem e outras tunas convidadas.

Programa do Dia da Escola e mais informações disponíveis em www.esesjd.uevora.pt .

Publicado em 06.03.2015