Prémio NOVA GERAÇÃO | 15
"Ideias para a modernização da Indústria Portuguesa"

Em Janeiro de 2013 a Siemens, juntamente com o Ministério da Economia e Ministério da Educação, assinou o protocolo "Engenharia made in Portugal”. Esta iniciativa tem como objetivo estimular e fomentar a formação de novos profissionais na área da Engenharia dotando os estudantes de uma formação prática que lhes facilitará a integração no mercado de trabalho. Para o efeito, foram distribuídos em mais de 260 estabelecimentos de ensino Kits de Automação Siemens bem como software de modelação industrial.

Neste enquadramento, a Siemens está a lançar agora a nível nacional o prémio "NOVA GERAÇÃO | 15" subordinado ao tema " Ideias para a modernização da Indústria Portuguesa".

Este Prémio é um concurso de ideias inovadoras que tem como principais objetivos promover a aproximação entre o ensino e as necessidades reais de modernização da indústria nacional e desafiar os estudantes, futuros engenheiros, a acederem a uma formação cada vez mais preparada e focada para impulsionar a Indústria e desenvolver a economia Portuguesa.

Mais informações estarão brevemente disponíveis em www.siemens.pt/premionovageracao

Organização: Siemens, SA
De 06.01.2015 a 31.12.2015