Prémio Jacques Delors 2015

Modalidade de Ensaio Académico
Prazo para a apresentação de candidaturas: 15 de dezembro de 2014

Está a decorrer o concurso para a edição de 2015 do Prémio Jacques Delors, iniciativa do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) com o patrocínio do Banco de Portugal (BdP), que distingue anualmente um trabalho de investigação sobre a União Europeia, da autoria de licenciados, redigido em língua portuguesa.
 
O prazo de candidaturas termina a 15 de dezembro de 2014.
 
Este Prémio foi instituído em 1996 pelo CIEJD, que assegura a edição da obra e compreende também a atribuição de uma compensação pecuniária no valor de 4 000 EUR, pelo Banco de Portugal. Esta iniciativa tem por objetivo incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa, privilegiando-se temas atuais e inovadores da realidade europeia, considerando-se incluído neste conceito teses de mestrado e doutoramento não publicadas.
 
O prémio é atribuído por um júri, constituído por Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal e Presidente do Júri, Isabel Mota, Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian e Embaixador José Paulouro das Neves.

+informação>>

Publicado em 24.07.2014
Fonte: Estudar