Observatório Português dos Sistemas de Saúde apresenta Relatório de Primavera 2014

O Relatório de Primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) vai ser apresentado numa sessão pública na Fundação Calouste Gulbenkian no próximo dia 30 junho, às 14h30. A Universidade de Évora disponibiliza o documento para consulta a partir das 00h00 do mesmo dia, através do UELine.

O Relatório de Primavera do OPSS é um relatório síntese da evolução do sistema de saúde português. A UE, através do Prof. Manuel Lopes, Diretor da Escola de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora, é parceira do OPSS.

O OPSS é constituído por uma rede de investigadores e instituições académicas dedicadas ao estudo dos sistemas de saúde e tem como finalidade proporcionar a todos aqueles, que de uma maneira ou outra, podem influenciar a saúde em Portugal, uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos fatores que a determinam. O propósito é facilitar a formulação e implementação de políticas de saúde efetivas.

Publicado em 19.06.2014
Fonte: GabCom | UÉ