Empresas recrutam através do Portal do Emprego da Universidade de Évora

O Portal do Emprego da Universidade de Évora foi lançado em novembro de 2013 com o objetivo de colocar em contacto alunos e empresas e promover o emprego. Nos primeiros cinco meses, desde a sua entrada em funcionamento, tem-se revelado uma importante ferramenta para as empresas e instituições que pretendem recrutar e oferecer estágios profissionais aos recém-licenciados pela Universidade de Évora.

No momento em que o país atravessa uma crise de desemprego, esta plataforma tem sido um instrumento fundamental no processo de recrutamento de alunos desta instituição, no que respeita a ofertas de emprego e estágios profissionais.

Atualmente estão a recrutar, ou já recrutaram, diplomados de 1.º e 2.º ciclo pela Universidade de Évora, empresas registadas no Portal do Emprego da Universidade de Évora, tais como Tyco Electronics, CelFocus- Soluções de Informática para telecomunicações, Banco Santander Totta, BNP Paribas, Glintt – Global Intelligent Technologies, Widesys e a Wattguard Portugal. De notar que as últimas três são empresas inseridas no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) o que demonstra o dinamismo e interligação existentes.

As áreas de oferta mais procuradas são, neste momento, a Engenharia Informática, a Engenharia Mecatrónica, a Gestão e a Economia.

A gestão deste Portal está a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA), que tem prestado o apoio no processo de registo das empresas e alunos e no respetivo processo de recrutamento.

Conheça o Portal de Emprego da Universidade de Évora em www.emprego.uevora.pt.

GIPAA

Publicado em 06.05.2014