22ª edição do PEJENE

Fundação da Juventude lança novo programa de estágios

Candidaturas para estudantes: a partir de 2 maio de 2014

A Fundação da Juventude, em parceria com o IEFP, o IPDJ, o IAPMEI e a Companhia de Seguros Tranquilidade, está a promover a 22ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.

Este programa de estágios, de âmbito nacional, destina-se, exclusivamente, aos estudantes do ensino superior que se encontram a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior, abrangendo todos os setores de atividade.

Os estágios decorrem entre os meses de julho e setembro, e têm a duração mínima de 2 e máxima de 3 meses.

As entidades recetoras/acolhedoras assumem os encargos mensais relativos aos subsídios de alimentação e de transporte, de igual valor ao atribuído aos trabalhadores dessas entidades, devendo ainda fazer um seguro de acidentes pessoais aos estagiários, coincidente com o período de estágio.

As candidaturas ao PEJENE 2014 contam com duas fases: a primeira fase, para empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 28 de abril. Já para os jovens estudantes, as candidaturas decorrem a partir de 2 de maio.

+informação: http://ms.fjuventude.pt/pejene2014/

Publicado em 26.02.2014