Entrevista a Ana Frias
coordenadora do projeto VIH “ conhecer e prevenir o VIH-SIDA na comunidade académica”

Dia 30 de Novembro das 13 às 14 horas, na telefonia do Alentejo-103.2 MHz

Integrada na semana Europeia do teste VIH  e no dia Mundial da SIDA (1 de Dezembro) e  a convite do Centro UNESCO - Aldeia das Ciências irá ser transmitida no sábado, 30 de Novembro das 13 às 14 horas, na telefonia do Alentejo-103.2 MHz, a entrevista realizada à coordenadora do projeto VIH “ conhecer e prevenir o VIH-SIDA na comunidade académica”  Doutora Ana Frias, professora da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus.

Na entrevista conduzida pelo Jornalista Aires Carvalho a Doutora Ana Frias refere que Portugal continua a ser o 3.º país europeu com mais novos casos de infeção pelo VIH  e  embora estes valores não estejam a aumentar, eles ainda são bastante preocupantes. O dia Mundial de Luta  contra a SIDA  visa alertar a população para a necessidade da prevenção da infeção pelo VIH.

Acrescenta, ainda, que “a promoção de conhecimentos e de comportamentos preventivos face à infeção pelo VIH-SIDA  e ainda o diagnostico precoce (realização do teste rápido do VIH ) são as grandes apostas deste projeto de investigação e extensão à comunidade.

 

 

Publicado em 28.11.2013