Roadshow de divulgação do Programa COHiTEC 2015

Apresentação do Programa COHiTEC 2015, uma acção de formação destinada a investigadores que pretendam avaliar o potencial comercial das tecnologias que estão a desenvolver. Na Universidade de Évora a sessão terá lugar no dia 11 de dezembro.
As sessões são gratuitas, mas sujeitas a inscrição online.

O Programa COHiTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, e tem como missão apoiar a valorização de tecnologias desenvolvidas em instituições de I&D portuguesas. Participam no COHCOTEC Portugal – Associação Empresarial para a InovaçãoiTEC equipas de investigadores que propõem uma ou várias tecnologias com características únicas e elevado potencial comercial.

O Programa COHiTEC 2015 decorrerá entre 3 de Março e 14 de Julho, numa tarde por semana, em Lisboa e no Porto. Ao longo do programa, os participantes terão acesso a formação em temáticas relevantes para a comercialização das suas tecnologias tais como: geração de ideias de produto e serviço, propriedade industrial, finanças, assuntos legais, desenvolvimento de modelos de negócios, elaboração de um plano de negócios, entre outros. A abordagem do Programa é hands-on, o que significa que os investigadores irão aplicar as aprendizagens às suas propostas de tecnologia e, com o apoio de estudantes de gestão e mentores, elaborar um projecto de negócios a ser apresentado publicamente no final do COHiTEC.

O Programa COHiTEC 2015 é realizado em parceria com o INDEG-IUL ISCTE Executive Education e com a Porto Business School, locais onde se realiza a formação. Conta ainda com o apoio de docentes das universidades norte-americanas de Brown e Estadual da Carolina do Norte, bem como com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital.

Desde a sua criação em 2004, o Programa COHiTEC já apoiou 136 projectos, nos quais participaram mais de 600 investigadores e estudantes de gestão. Os projectos apoiados deram origem a 23 empresas de base tecnológica e vocação global, que atraíram financiamento num montante superior a 18 milhões de euros.

Se o seu trabalho de investigação lhe deu uma ideia que pode originar uma oportunidade de negócio, inscreva-se na Sessão de Apresentação do Programa COHiTEC em www.cohitec.com.

No mesmo sítio, está também disponível o Formulário de Candidatura ao COHiTEC, que tem como data limite de submissão o dia 15 de Janeiro de 2015.

Organização: COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação
Em 11.12.2014