Curso de Verão - Babysitting Training

O “Babysitting Training” é uma formação contextualizada no Projeto Escola de Mães. Dirige-se a jovens e adultos que se interessam pela guarda de crianças.

• Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento da criança na 1ª Infância
  • Desenvolver conhecimentos sobre as necessidades essenciais da criança
  • Desenvolver competências para cuidar a criança na ausência dos pais
  • Reconhecer situações críticas de saúde na criança
  • Treino de competências

COORDENAÇÃO:

• Margarida Sim-Sim [PhD]

Provedoras da formação:

• Gertrudes Silva [MSc]
  • Luz Barros (PhD)

DESTINATÁRIOS*:
Publico em geral (maiores de 18 anos)

DURAÇÃO DO CURSO

5 sessões (4 horas cada)

METODOLOGIA

A metodologia de lecionação fomenta a interação com os Estudantes na apresentação de conteúdos, manuseamento de modelos, simulação e resolução de situações. Avaliação de competências realizada por autoscopia.

Certificado de Formação com 100% de horas de frequência.

PLANO DO CURSO

O Programa organizado em cinco sessões de carácter teórico-prático e prático num total de 20 horas

1ª Sessão

Apresentação do curso.

A criança ser em desenvolvimento. Primeira Infância. Necessidades essenciais.

Cuidados na Alimentação

2ª Sessão

Necessidades essenciais. Cuidados no Sono. Cuidados na Higiene. Cuidados no Vestir e despir

3ª Sessão

Necessidades essenciais. Estimulação sensorial e brincadeiras. Prevenção de Acidentes. Doenças mais comuns

4ª Sessão

Situações de Urgências. Criança consciente

Criança inconsciente

5ª Sessão

Treino de Competências. Simulação de guarda. Avaliação da Formação

DATA DA FORMAÇÃO

11 A 15 de Setembro de 2017

VALOR DA INSCRIÇÃO

• 50€ - Cinquenta euros

DATA Limite para INSCRIÇÃO

1 de Setembro de 2017

VAGAS

12 vagas (ordem de chegada da inscrição)

LOCAL

O curso funcionará nas instalações da Universidade de Évora – Escola superior de Enfermagem de São João de Deus – Largo Sr. Da Pobreza, em Évora.

Instruções para a realização da inscrição e pagamento

Inscrição - fazer o registo em : https://sge.uevora.pt/eventos/ver/366

Pagamento - Por transferência bancária para
Banco:  Santander Totta
IBAN:   PT50 0018 000339843396020 48
SWIFT / BIC:   TOTAPTPL

Aquando da transferência bancária inclua, por favor, a referência "ESESJD_ babysitting training", bem como o seu primeiro e último nome e ID da inscrição.
Em caso da transferência ser efetuada através da sua instituição, certifique-se que o seu nome também consta na transferência.

Terá de ser carregado neste sistema em "Pagamento - Comprovar pagamento". Só após o carregamento do comprovativo a inscrição será validada e emitido o recibo correspondente.

Cada formando inscrito e com pagamento efetivo efetuado terá direito ao recibo da referida inscrição.

a) Reembolso:  NÃO há lugar a reembolso quando os motivos da não frequência do curso por parte do candidato não são imputáveis à Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Évora – UÉESESJD.

CERTIFICADOS

Os referidos cursos foram criados sob a forma de cursos livres, não conferindo direito à atribuição de ECTS. Os formandos serão sujeitos a avaliação contínua com resultado final de Aprovado / Não Aprovado.
A emissão do certificado é da responsabilidade da UÉESESJD.

CONTACTOS / INFORMAÇÕES

Maria Augusta Carreira